domingo, 18 de maio de 2014

♣ Uma Música: Lucy In The Sky With Diamonds ~ The Beatles


"Picture yourself in a boat on a river
With tangerine trees and marmalade skies
Somebody calls you, you answer quite slowly
A girl with kaleidoscope eyes"

Essa é uma das músicas mais comentadas e controversa dos Beatles. Mas pra mim, além de ser uma música da banda que amo, é também a música que de certa forma acabou dando o nome a minha irmã mais nova, Lucy.
Quando analisa-se a letra da música (associada ao LSD inúmeras vezes) a principio ela parece bem psicodélica, mas se você para e reflete, vê que a música pode ser também um mergulho na imaginação de uma criança. A história oficial do surgimento da música é bem isso. A inspiração para ela surgiu de um desenho feito pelo Julian Lennon, filho mais velho de John Lennon, que em uma tarde, no início de 1967, voltou do jardim de infância com um desenho que havia feito de sua colega de classe, Lucy O’Donnell, de quatro anos. Ao ser perguntado por John sobre o que se tratava, ele disse que era “Lucy no céu com diamantes”.
O Beatle ficou impressionado com o desenho e, especialmente, o título dado por seu filho, que começou a compor “Lucy in the Sky with Diamonds”, uma das três faixas de Sgt. Pepper que supostamente falava de drogas. Logo que se apontou que as iniciais da canção formavam a sigla “LSD” parecia certo que John estava descrevendo uma viagem alucinógena. Ainda assim, ele negou isso veemente, pública e particularmente, mesmo nunca tendo evitado falar de músicas que realmente faziam referência às drogas. John sempre insistiu que a ideia surgira de um simples desenho infantil e que nada tinha a ver com drogas e alucinações.

Desenho Feito por Julian para sua colega Lucy
Seja qual for a verdadeira origem da música é uma de minhas favoritas, ela toca minha alga e me faz querer seguir para "Onde pessoas de balanço de cavalinho comem tortas de marshmallow". Quando minha irmã era uma recém nascida eu ficava cantado esta música para niná-la, e ela adorava. E eu também adoro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »