quinta-feira, 15 de maio de 2014

♣ Livro x Filme: Vampire Academy


Oieee povo bonitooo!! Tudo na santa paz e tranquilidade? Espero que sim! Hoje eu venho comparar um livro (série na verdade) que amo com sua recente adaptação, que já adianto foi muito legal e correspondeu de certa forma minhas expectativas! Do que estou falando? Obviamente que sobre Vampire Academy - O Beijo das Sombras.



♦ O livro:
Vampire Academy (No Brasil foi intitulado de O Beijo das Sombras) é o primeiro volume da série, intitulada Vampire Academy, sobre vampiros, da escritora estadunidense Richelle Mead. Foi lançado em 16 de Agosto de 2007, nos Estados Unidos, chegando ao Brasil e em Portugal em 2009.
A história é focada na Rose Hathaway (não, ela não é parente da Anne Hathaway), uma Dampira guardiã e amiga de Lissa Dragomir, uma princesa Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força por Dimitri Belikov para São Vladimir.
A escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra. Quando Rose está a ponto de ser expulsa Dimitri consegue convencer a diretora da escola com que ela fique e seja treinada por ele.

♦ O Filme:
Produzido por Don Murphy e com direção de Mark Waters (também diretor dos filmes "As Crônicas de Spiderwick""Meninas Malvadas"), Vampire Academy: Blood Sisters é um adaptação bem humorada e com sacadas inteligentes que estreou nos cinemas estadunidenses em 14 de fevereiro de 2014 e para depressão dos fãs brasileiros não chegou aos nossos cinemas.
O elenco foi composto por Zoey Deutch (Rose Hathaway), Lucy Fry (Lissa Dragomir), Danila Kozlovski (Dimitri Belikov), Olga Kurylenko (Diretora Kirova), Sami Gayle (Mia Rinaldi), Sarah Hyland (Natalie Dashkov), Joely Richardson (Rainha Tatiana),Gabriel Byrne (Victor Dashkov), Cameron Monaghan (Mason Ashford), Claire Foy(Sonya Karp), Ashley Charles (Jesse Zeklos), Dominic Sherwood (Christian Ozera), entre outros.

♦ Minhas Considerações:
As primeiras cenas do filme me lembraram muito os filmes da série Todo Mundo Em Pânico (que são em sua grande maioria sátiras de filmes de terror). Sem contar que no comecinho também eu achei as atuações bem fraquinhas e bobas, mas para minha felicidade foi apenas no começo. A medida que o enredo do filme evolui, as personagens também crescem e são melhor desenvolvidas.
Mas vamos falar do Dimitri: gente, quando foram liberadas as primeiras imagens do elenco, eu admito que não fiquei satisfeita com a escolha de alguns dos atores, e Danila era um deles. Contudo, depois que assisti o filme não consigo imaginar um Dimitri melhor! Fico feliz quando me engano de forma positiva! A Zoey também foi uma perfeita Rose.
Quem leu o livro, acredito eu, que ficou bastante satisfeito. Eu gostei do filme, não é o melhor filme da face da terra, ou a melhor adaptação, deixa a desejar em alguns pontos, mas é um bom entretenimento. É fiel a história do livro, e isso já conta bastante pontos a favor. Eu gostei, é uma ótima comédia adolescente e dá pra dar umas boas risadas!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »