sábado, 19 de abril de 2014

♣ Nerdices / Tutorial: Sapato de HQs


Boooa tarde pessoal! Tudo bem com vocês. Hoje eu trouxe uma nerdice que também é um tutorial. Vamos aprender a fazer um sapato de HQs! Exatamente! Um sapato todo com quadrinhos. Um sonho né? Pois bem, agora é um sonho possível!
Esse tutorial é basicamente para sapatos femininos, não sei dizer se com masculinos funciona, mas pelo processo ser bem simples e fácil eu acho (veja, bem, ACHO) que também rola. Se algum rapaz quiser fazer o teste, por favor me diga se o resultado foi positivo!

Eu vi a idéia em si no tumblr IronSpy e obviamente fiquei louquinha. É uma ótima pedida inclusive para dar de presente (to aceitando viu galera)! Mas vamos logo ao que interessa! Para começar, você vai precisar de:
  • Uma cola Mod Podge para ambientes externos (é uma cola branca vendida em lojas de artesanato)
  • Um par de sapatos da sua escolha
  • Recortes de quadrinhos da sua preferência
  • Um pincel
Agora vamos ao passo-a-passo:
  1. Comece escolhendo, medindo e recortando os desenhos, ou fotos de revistas, escolhidos.
  2. Aplique uma camada da cola especial para decoupage no lugar onde vai colar as figurinhas. Coloque o recorte na superfície da sapatinha, e alise bem, usando o punho fechado para percorrer a colagem. Este passo é importante para evitar rugas, ou bolhas de ar no papel.
  3. Repita o processo até que tenha coberto toda área desejada. Observe que não é necessário cobrir tudo, e ficará bem bonito se deixar uma margem de 1 centímetro em toda a parte de cima.
  4. Para fazer o acabamento, aplique, usando o pincel, uma camada de cola especial em todo o sapato.
  5. Espere secar cerca de 3 horas, e aplique outra camada. Coloque para secar por 72 horas, de preferência ao ar livre, e só então estará pronto para usar.
  6. As duas camadas de cola que são aplicadas no acabamento devem deixar seu sapato à prova de água, mas o melhor é não exagerar muito, andar sob a chuva, por exemplo, não é muito aconselhável.
OBS: A etapa do recorte exige um pouco mais de paciência, e deverá verificar se quer, e é possível colar todo o quadrinho, ou apenas os personagens. Essa ideia é válida para revistas também. O único detalhe a observar com mais cuidado, é o tamanho das figuras antes de cortar,para fazer com que se encaixem, não só no tamanho da sapatilha, mas entre si, antes de iniciar a colagem.

Dá pra fazer vários! Todos personalizados. Eu já vou começar minha pequena coleção. Minha única dor será recortar as revistas, mas já estou pensando em maneiras alternativas, como imprimir algumas páginas e testar se o efeito fica o mesmo. Se der certo venho futuramente e aviso. ;]
Como eu sou boazinha, vou deixar um vídeo tutorial (em inglês) pra quem quiser visualizar melhor o processo. E abaixo alguns exemplos lindos do que pode ser feito! *-*





0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »