segunda-feira, 31 de março de 2014

♣ Resenha Literária: A Estrada da Noite


Tem livros que são bons, mas tem livros que são tão fodas, mas tão fodas, que você fica tendo mini ataques cardíacos enquanto vai lendo. Parece que você está dentro do livro, e, a agonia do personagem se mescla a sua. Pois é, meus caros, tinha tempos que eu não me sentia assim, mas Joe Hill chegou pra abalar as minhas estruturas com essa história de "terror" moderna.
Heart-shaped box não é apenas um título de uma canção da banda grunge Nirvana, é também o nome escolhido por Hill para seu thriller de suspense que tem como figura central Judas Coyne, astro do rock cinquentão que possui uma coleção inusitada de artefatos bizarros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato... Todos presentes de fãs.
Para embalar a leitura, dê play na música de mesmo nome do livro e entre no clima para encarar nossa primeira Resenha Literária! (Se não quiser tudo bem. Não vou colocar um fantasma atrás de você.)


Então, voltando a história. Judas está aproveitando sua fazenda e pensando em como Geórgia reclama (Ele tem a mania de chamar suas namoradas pelo nome do estado de onde vieram, o nome verdadeiro de Geórgia é, na verdade, Marybeth) quando Danny, seu assistente pessoal, o chama até o escritório. A principio ele vai a contragosto, mas fica satisfeito com o resultado. Danny mostra a Judas o anuncio de uma mulher que alega estar vendendo o fantasma de seu padrasto que assombra o paletó do morto. Judas não pensa duas vezes e efetua a compra. Pronto. Agora ele possuía seu próprio fantasma!
Quando o paletó chega, ele está dentro de uma caixa negra em formato de coração. Judas a principio não dá muito atenção ao artefato o deixando dentro de um armário. Mas quando em um dado momento nosso roqueiro vê em seu corredor um velho com os olhos preenchidos com rabiscos negros, a coisa muda de figura. Ele tenta então entrar em contato com a mulher e devolver o paletó. Maaaaaaaaaas ele tem um amarga surpresa.
O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma de suas ex namoradas, Flórida, que acabou cometendo suicídio depois que Judas a mandou embora. Craddock está determinado a matar Judas e todos aqueles que tentarem ajudá-lo. E devo dizer, que a cada página a coisa fica melhor ainda. Uma corrida alucinante pela Estrada da Noite, isso sim. Onde o morto tenta puxar o vivo e no final grandes surpresas são esperadas!
Eu nunca tinha lido nada do Joe Hill antes de ler A Estrada da Noite, publicado pela editora Arqueiro, e devo admitir que estou apaixonada pela forma que ele escreve e sua criatividade para elaborar a história. É uma mega história boa! E com total certeza vale a leitura!
Em minhas parcas buscas sobre ele, já vi que ele tem sido considerado um novo "gênio" do gênero terror da literatura , e devo admitir que é um título merecido. Já estou caçando os outros livros do autor para comprar, quem sabe eles não apareçam nas próximas Resenhas Literárias?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »