domingo, 1 de junho de 2014

♣ Leituras do mês: Maio de 2014


Oiieeeeeeeeee. Acho que todo mundo já entendeu como funciona esse quadro né? Os que já possuírem uma resenha, eu colocarei o link da mesma no corpo do post. Vamos logo então falar quais foram minhas leituras do mês de Maio.

• Leituras de Maio de 2014 •

♣ Hex Hall: Sortilégio - Rachel Hawkins

Um livro que me surpreendeu. Ponto. Eu estou com a péssima mania de evitar alguns livros muito comentados. Não sei bem explicar, mas é que eu já me decepcionei muito com livros "badalados", eles sempre me deixavam com a sensação de algo faltando. Mas Hex Hall me ganhou. É o primeiro livro de uma trilogia que tem como foco Sophie, uma bruxinha que não tem total dominio sobre seus poderes. Quando um feitiço do amor sai dos seu controle, ela é enviada para Hecate Hall, uma escola, que mais parece um reformatório adolescente, para bruxos, lobisomens, fadas e metamorfos que não conseguem viver entre os humanos sem chamar atenção. Hex Hall me lembrou Hogwarts, deixando aquela pontada de nostalgia.
Clique AQUI para ler a resenha que fiz sobre o livro para o blog Amados Livros. ♥

♦ Dewey: Um gato entre livros - Vicki Myron

Um livro baseado em fatos reais que me doeu. Me fez chorar, me fez pensar na vida, me fez sentir saudades... Um livro que tocou meu coração. Dewey era um gato, que foi deixado dentro da caixa de livros da biblioteca de Spencer, Iowa nos EUA. Em uma manhã fria, a bibliotecária Vicki Myron (que por sinal é a narradora e escritora do livro) o encontrou, resgatou, cuidou e o amou desde o primeiro instante. Dewey foi um gato que, em plena crise econômica, conseguiu tocar toda uma cidade e mudar aos poucos a vida dos habitantes, transformando a biblioteca em um local acolhedor, um lar para aqueles que precisavam. Eu amei o livro, chorei igual uma criança.
Clique AQUI para ler a resenha que fiz sobre o livro para o blog Amados Livros. ♥

♣ O Guarda - Kiera Cass

Acredito que a esta altura do campeonato todos já sabem da minha loucura desenfreada pela série A Seleção, então eu acredito que não seja novidade ter O Guarda aqui. Mais um conto da Seleção, mas desta vez, nosso narrador é ninguém menos que o Aspen. Através de seus olhos, podemos conhecer mais um face da vida dentro do castelo, além de acompanhar um embate contra os rebeldes em primeira mão. E admito, ele realmente é um fofo e me deixou balançada, MAAAAAAAASSSS eu sou e sempre serei Team Maxon. Sorry Aspen, espero que você seja feliz, mas não com a America. Meu ódio pelo Rei? Só aumentaaaa!!! Sério, ele tem que morrer logo para assim Maxon poder assumir o trono! O conto é muito bom e eu recomendo!
Clique AQUI para ler a resenha que fiz sobre o livro para o blog Amados Livros. ♥

♦ Artemis Fowl: O Último Guardião - Eoin Colfer

Eu estava louca por esse livro a tempos, mas nunca o achava em lugar algum para comprar. Então, no meu aniversário deste ano, minha querida, linda, sensual Martinha me presenteou com ele. Eu, louca alucinada corri para devorar cada página do livro! Como último livro da série, O Último Guardião tinha que possuir uma história fantástica, para fechar com chave de ouro, e olha, não decepcionou!
Com aquele ritmo gostoso que só o Eoin Colfer possui, a história vai tomando rumos inesperados o que torna a leitura ainda mais gostosa. Eu não conseguia parar de ler devido a imensa curiosidade. O final do livro foi totalmente incrível! A princípio me revoltou um pouco, mas quando realmente terminei de ler eu estava mais que satisfeita!
Só estou me sentindo um pouquinho órfã porque eu cresci lendo Artemis, não foi uma febre igual Harry Potter, mas os livros do menino prodígio do crime encheram meu dias de aventura e magia. Vai deixar saudade!
Clique AQUI para ler a resenha que fiz sobre o livro para o blog Amados Livros. ♥


♣ A Escolha - Kiera Cass

O melhor livro de toda a série, e tenho dito! Gente, esse livro é simplesmente de tirar o fôlego. Sabe quando você cria milhares de expectativas e vê todas elas superadas? Foi A Escolha. Acho que a Kiera ficou pensando em formas de torturar os leitores, porque tem partes arrebatadoras, partes de ação, romance, e momentos que eu me debulhei em lágrimas. Tive alguns de meus "desejos" atendidos, mas a um custo que não sei bem se eu queria pagar. Mas no fim, tudo foi perfeito. Estou apaixonada pela Escolha, na verdade, pela saga toda. Com toda certeza já virou uma de minhas favoritas que li e irei reler um milhão de vezes!
Clique AQUI para ler a resenha que fiz sobre o livro para o blog Amados Livros. ♥


 Divergente - Veronica Roth

Eu não tinha muitas expectativas com relação a Divergente. Era um daqueles livros que você ouve as pessoas comentarem, mas que no fim das contas não sabe muito bem sobre o que o livro se trata. Eu só sabia que era um mundo distópico, e que a personagem principal era um garota. A principio achei a história similar a muitas de suas predecessoras como Jogos Vorazes e A Seleção: mundos distópicos com castas. Mas no fim, me surpreendi. O começo foi meio monótono, mas a medida que a história evolui você pega o ritmo e quase surta quando percebe que o livro acabou!!! Eu quero maaaaaaaaaaaais!! Quero o próóóxiiiimoooooo!!!!! Tris me ganhou, com um pouco de esforço, mas ganhou! Divergente não é um história feliz, é um história que pode te revoltar, mas a vida não é justa e acho que por isso gostei da leitura!
Clique AQUI para ler a resenha que fiz sobre o livro para o blog Amados Livros. ♥

♣ O Presente da Princesa - Meg Cabot


Eu amoo, amooo, aaaaaamooooooo a Meg Cabot! Sua forma de escrita leve e divertida consegue prender minha atenção de forma sem igual! A Série O Diário da Princesa é uma de minhas favoritas da autora, então eu devorei todas as páginas desse livrinho spin off por assim dizer. Ele é bem curtinho e podia ser um conto, pois conta sobre o primeira Natal que Michael e Lilly vão passar na Genóvia com a Mia. O que não faltam são cenas engraçadas!
Este ainda não possui uma resenha. :( Mas assim que a fizer edito e coloco o link aqui! ♥

♦ Feios - Scott Westerfeld

Eu sempre vi o pessoal falando de Feios, mas nunca tinha tido a curiosidade/vontade de comprar para ler. Então com o WattPad eu o adicionei na minha biblioteca virtual. Comecei a leitura,vi que era um mundo distópico. Me apaixonei pela Tally, Shay, David e pela  forma de escrita do Scott. E acima de tudo me apaixonei pela história. Gente, não é qualquer um que consegue falar sobre o duro padrão de beleza de forma critica sem ser massante ou repetitivo. Mas com Feios você para pra pensar. Eu amei e recomendo!
Clique AQUI para ler a resenha que fiz sobre o livro para o blog Amados Livros. ♥

♣ Perfeitos - Scott Westerfeld

Minha loucura pela história por Feios me fez correr para devorar as páginas da sua sequência, e olha,ele consegue ser melhor que seu predecessor! Eu torcia pelo casal Tally e David, maaaas com o Zane agora na jogada fica difícil! Tally agora é uma Perfeita, mas Zane a ajuda a ficar borbulhante! Passei boa parte do livro pensando Cadê David? Porque ele não foi até a Tally?Mas lá na frente as dúvidas são respondidas.O livro tem mais ação que o primeiro, o  que foi beem legal! Eu adorei e recomendo!
Clique AQUI para ler a resenha que fiz sobre o livro para o blog Amados Livros. ♥

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »